"À espera que volte" nos Dias do Património a Norte - Alfândega da Fé



À Espera que Volte

Teatro do Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II

---
Dias do Património a Norte - Alfândega da Fé

29 de setembro / 11h30

Depois de Arouca, o espetáculo "À Espera que Volte" integra mais uma vez a programação do evento "Dias do Património a Norte", promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita com palco em Alfândega da Fé.
"Piotor" contará a história de uma gota de água, no sábado, às 11h30, para crianças e famílias.



"O homem forte e bom que vem ao nosso encontro, é Piotor. Piotor não é português. Caíu de um avião de carga numa noite de temporal, numa serra árida onde depois de muito andar no escuro, encontra um cão. Esse cão é pastor e leva-o para junto do seu rebanho. O rebanho leva-o para a aldeia. Na aldeia há um teatro e o vazio que Piotor sentia, preencheu-se. 

Piotor trouxe consigo uma história sobre a água...sobre uma gota de água que ao cair do céu da Rússia, transforma as crianças que a querem ouvir, em pequenos russos que em vez de mãos, têm o poder de trazer a chuva e o dilúvio para dentro de casa. 

Quando a história termina, as crianças só esperam que a gota de água volte a cair para refrescar os seus dedos..."

----

Texto Madalena Victorino e Paulo Duarte Encenação Madalena Victorino Assistente de Encenação Abel Duarte Cenografia e Figurinos Sandra Neves Costureiras Capuchinhas CRL e Maria do Carmo Félix Direção Musical e Banda Sonora Fernando Mota Cenários e Adereços Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida Interpretação Piotor (Paulo Duarte) a sua Sombra (Maria da Conceição Almeida) e sete pequenos músicos russos Direcção de Produção e Comunicação Paula Teixeira Cartaz Sandra Neves Agradecimentos Maryana Bardashevska, Camila Correia, Carolina Correia e Frederico Duarte Vídeo e Fotografia Lionel Balteiro

Comentários