"Exploradores da Serra" na freguesia de Vila Boa [Castro Daire] * Domingo, 24 de junho


Foto de Lionel Balteiro

A temporada 2018 de "Exploradores da Serra" já começou e o espetáculo já deliciou a audiência atenta que, no passado sábado, se juntou no Calvário, em Castro Daire, para assistir às histórias dos habitantes de Manta Comprida.

Este fim de semana, há mais uma oportunidade para ver "Exploradores da Serra" em Castro Daire, desta vez o espetáculo vai ao encontro do público da freguesia de Vila Boa, no dia 24 de junho, às 22h.

Sinopse
Se não fosse a implementação das torres eólicas no alto da serra, nunca se teria quebrado o enguiço de uma pequena aldeia de Montemuro: séculos e séculos de completo isolamento, que provocaram uma forma singular de viver. O fechamento ao exterior, o cruzamento dentro da própria comunidade, a forte presença dum animismo ancestral determinaram pequenas diferenças por exemplo, linguísticas, e até genéticas (em Manta Comprida, todos os 9 habitantes são coxos e um pouco estranhos da cabeça).
Mas o vento trouxe dinheiro e o dinheiro trouxe novas possibilidades. A gente de Manta Comprida invade a cidade para conseguir aliciar novos habitantes que venham viver para aldeia. Se o conseguirá ou não, depende só da disponibilidade do público, porque viver na aldeia é muito bonito, mas hoje em dia, por estranhos inexplicáveis motivos, ninguém quer ir para lá viver.

Ficha Artística e Técnica
Texto e Encenação de José Carretas Cenografia e Figurinos de Ana Limpinho Direção Musical de Ana Bento Interpretação de Abel Duarte, Beatriz Wellenkamp, Eduardo Correia, Leonor WellenKamp, Manuel Brásio e Paulo Duarte Construção de Cenários e Adereços Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida Costureiras Capuchinhas crl e Maria do Carmo Félix Desenho de Luz Paulo Duarte Direção de Cena Abel Duarte Direção de Comunicação e Produção Paula Teixeira 

Comentários