O arranque de 2018

Louco na Serra 2012 
» fotografia de Lionel Balteiro 

Quase trinta anos do Teatro do Montemuro a construir história e a criar histórias não acontecem de fugazes momentos de inspiração, tem que existir uma estratégia, um pensamento estruturado que suporte o projeto, para que ele tenha longevidade no tempo.
Foi assim que tudo começou e é com base neste principio que continuará a ser. O ano de 2018 inicia um novo ciclo da companhia.
Existe já um conjunto de projetos previstos neste ano, começando com a criação do espetáculo “Os 4 Clowns do Apocalipse” que será uma co-criação com a companhia inglesa Absolute Theatre. A digressão acontecerá em território nacional e em Março no Reino Unido.
Em junho a companhia repõe o espetáculo de rua “Exploradores da Serra”.
Em agosto, entre os dias 11 e 18, volta à serra do Montemuro o Festival “Altitudes”. No final do ano, a companhia irá criar duas novas produções para itinerância.
Os “Serões na Serra” vão manter a regularidade das iniciativas no espaço da companhia e fortalecer as relações com as estruturas criativas que fazem parte desta rede de afetos. "Memórias Partilhadas", "Monólogos de uma vida", "O Gigante" e  "à espera que volte" são os quatro espetáculos de sala que vão manter-se em 2018. "Contos de Baco" uma história a partir e para o território Viseu Dão Lafões seguirá com a sua digressão, dando continuidade de um trabalho de promoção do território e a construção de novas narrativas.

Acompanhem-nos nesta viagem! 


Comentários