A Velha Casa de Madeira estreou no dia 13 de outubro

foto: Lionel Balteiro

Nova produção do Teatro do Montemuro estreou no dia 13 de outubro 


O Teatro do Montemuro estreou mais uma produção dirigida ao público infantil. "A Velha Casa de Madeira". A estreia aconteceu no dia 13 de Outubro, no Espaço Montemuro, em Campo Benfeito - Castro Daire e está já agendada uma temporada do espetáculo em Lisboa, no Museu da Marioneta, de 8 a 11 de Novembro, percorrendo de seguida as escolas do 1.º ciclo do Concelho de Castro Daire, com 16 apresentações marcadas entre os dias 12 e 29 de Novembro.

A Velha Casa de Madeira reflete acerca do papel dos mais idosos na sociedade contemporânea, valorizando o seu potencial enquanto transmissores da memória cultural e a sua contribuição para uma consciência mais alargada da vida, das vivências e dos diversos modos de pensar, agir e sentir.

O espetáculo parte do texto original de José Caldas, que também encenou "A Velha Casa de Madeira" e conta com cenografia de Andrew Purvin e Ruby Gibbens, direção musical de Mary Keith e no elenco com Abel Duarte, Paulo Duarte e Rebeca Cunha.
"Um teatro para a infância com a confiança e o respeito pela inteligência do seu público. Um trabalho ao ritmo de várias leituras que poderão interessar também os seus acompanhantes – os adultos. Sem concessões ao infantilismo ou a papa-feita."  podemos ler na reflexão que José Caldas faz acerca da encenação.

Comentários