Exploradores da Serra * sexta em Reriz (Castro Daire), sábado em Vila Nova de Paiva e domingo em Nelas



Foto de Lionel Balteiro

Este fim de semana, não perca a oportunidade de ver "Exploradores da Serra", três apresentações de sexta a domingo:

27/07 Reriz [Castro Daire] 
28/07 Vila Nova de Paiva
29/07 Nelas

Sinopse
Se não fosse a implementação das torres eólicas no alto da serra, nunca se teria quebrado o enguiço de uma pequena aldeia de Montemuro: séculos e séculos de completo isolamento, que provocaram uma forma singular de viver. O fechamento ao exterior, o cruzamento dentro da própria comunidade, a forte presença dum animismo ancestral determinaram pequenas diferenças por exemplo, linguísticas, e até genéticas (em Manta Comprida, todos os 9 habitantes são coxos e um pouco estranhos da cabeça).
Mas o vento trouxe dinheiro e o dinheiro trouxe novas possibilidades. A gente de Manta Comprida invade a cidade para conseguir aliciar novos habitantes que venham viver para aldeia. Se o conseguirá ou não, depende só da disponibilidade do público, porque viver na aldeia é muito bonito, mas hoje em dia, por estranhos inexplicáveis motivos, ninguém quer ir para lá viver.

Ficha Artística e Técnica
Texto e Encenação de José Carretas Cenografia e Figurinos de Ana Limpinho Direção Musical de Ana Bento Interpretação de Abel Duarte, Beatriz Wellenkamp, Eduardo Correia, Leonor WellenKamp, Manuel Brásio e Paulo Duarte Construção de Cenários e Adereços Carlos Cal e Maria da Conceição Almeida Costureiras Capuchinhas crl e Maria do Carmo Félix Desenho de Luz Paulo Duarte Direção de Cena Abel Duarte Direção de Comunicação e Produção Paula Teixeira 

Comentários